Tricolor do Contestado!

Fundado em 25 de junho de 2003, por iniciativa de grupo de amigos, amantes do futebol e preocupados com as questões sociais de nosso município, vendo que o esporte poderia contribuir em prol desta causa. Assim foi montada a primeira equipe da Associação, Com um elenco mesclando ex-profissionais e atletas amadores do município, o CAC, como é carinhosamente chamado pela torcida, iniciou sua atuação no futebol de campo, mantendo constante evolução até os dias de hoje.

Já no primeiro campeonato disputado, o Estadual de Amadores 2005, o CAC chegou a semifinal, sendo eliminado após dois jogos memoráveis contra o Gigantinho, de Chapecó. O confronto foi considerado uma final antecipada, já que o Gigantinho chegaria ao titulo naquele ano.

A partir daí, o Caçador continuou sua trajetória pelos gramados a fora. Aprendeu com as vitórias e derrotas. Agregou forças e parcerias. Investiu nas categorias de base, prioridade estabelecida desde o início, pelos seus fundadores.

E foi com a garotada que veio o primeiro título da história do Caçador Atlético Clube. Em 2007, o time Sub-15 foi campeão da Copa Bugre, em São Miguel do Oeste, competição essa que reuniu mais 20 equipes do sul do país. Posteriormente a mesma equipe alcançou o vice-campeonato catarinense, fase oeste da categoria, o mesmo ocorrendo em 2008. Já neste ano, a categoria Sub-13 se tornaria Campeã Catarinense Fase Oeste 2008.

Ainda em 2007, foi comemorado também o primeiro título pelo time principal, “A Copa Contestado”, sendo que, em março 2008, a equipe ficou com o vice-campeonato da Taça Coroado. Nesta competição 12 municípios da região estiveram na disputa. Outros momentos que merecem destaque na história do clube foram os amistosos contra grandes times do futebol brasileiro. Os jogos mobilizaram a torcida que lotou as arquibancadas para assistir aos jogos como a vitória de 3 a 0 sobre o Coritiba e 1 a 0 sobre o Paraná Clube.

Títulos, amistosos interestaduais e uma evolução visível no trabalho do clube, fez com que a Diretoria encarasse a participação em 2008 na Divisão de Especial do Campeonato Catarinense, realizando uma campanha interessante por ser estreante, ficando em terceiro lugar no returno. E com esse espírito e neste clima é que o CAC já vislumbra passos maiores, priorizando as categorias de base, que em 2009 a categoria sub 17 (juvenil) sagrou-se campeã da divisão de acesso do Campeonato Catarinense, desta forma percebe-se a efetiva busca da missão, tendo como norte a sua visão definida no planejamento estratégico.

A primeira boa campanha como profissional foi na Divisão de Acesso de 2010, onde o Caçador conseguiu sua classificação para o quadrangular final terminando na terceira colocação. No ano seguinte pela mesma divisão de acesso, o time bateu na trave perdendo a final para o Biguaçu.

O ano da glória do Caçador Atlético Clube foi 2012, com uma campanha que não começou tão bem, mas que embalou durante a competição, o CAC conquistou o título em cima do Jaraguá com duas vitórias por 1x0, tanto em casa como fora, sagrando-se campeão da Divisão de Acesso e garantindo vaga na Divisão Especial do ano seguinte.

Já no ano de 2013, jogando a Divisão Especial (Segunda Divisão), o Caçador foi a surpresa do campeonato, mesmo com um início ruim o time se recuperou e embalou no campeonato, por muito pouco não conseguindo a classificação para o quadrangular final da competição.

No ano seguinte o time voltou de cara nova com novo escudo e com o nome Caçadorense, como já era chamado por muitos no estado, mas o time teve campanha muito ruim culminou na queda da equipe para a Terceira Divisão.

Depois disso o time ficou dois anos inativo no futebol profissional, focando apenas na base onde conseguiu resultados expressivos, que impulsionaram o time para voltar com o profissional em 2017 com um time apenas de atletas da cidade que mesmo com uma campanha ruim, honraram a camisa e deram o suporte para o time voltar forte em 2018.

Já para o ano de 2018, o planejamento é voltar com tudo, com um projeto que envolve fortemente as categorias de base e o resgate das glórias do futebol Caçadorense, o objetivo será o título da Série C do Catarinense de 2018. Mascote - CAC


FILIADOS À

Santa Catarina Clubes FCF Clubes CBF
mz2